Carregando...

Inspeções técnicas realizadas in loco, ou seja, nos locais das obras para verificação de esquadrias, fachadas e guarda-corpos.

O Laboratório ITEC atua com prestação de serviços in loco para verificação de infiltração de água em fachadas cortina, cujos procedimentos são realizados conforme a American Architectural Manufactures Association – AAMA 501.2 (Associação Americana de Fabricantes de Produtos Arquitetônicos).

AAMA 501.2-09: quality assurance and diagnostic water leakage field check of installed storefronts, curtain walls and sloped glazing systems.

O teste AAMA 501.2 é uma verificação de campo com foco na observação de vazamento de água, visando diagnóstico técnico que permita aferir as condições de garantia à qualidade e ao desempenho de protótipos instalados, fachadas cortina e sistemas de envidraçamento inclinados.

Destina-se principalmente a ser uma medida de garantia de qualidade para novos projetos de construção e avaliar as juntas, interfaces entre a alvenaria e a esquadria, bem como detalhes de vedação no vidro projetados para permanecer permanentemente fechados e à prova d’água.

A área a ser testada deve estar totalmente montada e pronta para testes antes da chegada da equipe de teste. A área também deve representar uma amostra de dimensão significativa da instalação típica no projeto, geralmente não inferior a 9,3 m2 (equivalente a 100 pés quadrados conforme medidas adotadas pela normatização técnica da AAMA).

A área de teste também deve incluir: calafetagem de perímetro, emendas típicas, interseções de estrutura e, se aplicável, pelo menos duas lites de visão inteiras e duas lápides spandrel inteiras contendo um membro vertical intermediário e um membro horizontal intermediário.

By | 2019-02-24T21:16:10-03:00 fevereiro 24th, 2019|Artigos|0 Comentários