Vidros
Finalidade do Ensaio
A escolha do vidro a ser utilizado nas esquadrias e guarda-corpos, deve considerar diversos pontos, tais como a segurança dos usuários, a carga de vento que este vidro estará sujeito, em qual altura o vidro será instalado, qual tipologia de esquadria será aplicado, entre outros.
Um ponto muito importante para aplicar este material é avaliar se a especificação e fabricantes escolhidos irão entregar uma boa experiência ao habitante, além de atender as normas do segmento.
A norma NBR 7199:2016 – Vidros para a construção civil, especifica os requisitos para projeto, execução e aplicações de vidros na construção civil de forma geral, bem como apresenta as normas específicas para cada tipo de vidro, como por exemplo vidros temperados (NBR 14.698:2001 – Vidros temperados), vidros laminados (NBR 14698:2001 – Vidros laminados), entre outros.
O ITECLab está apto a atender a demanda do mercado quanto à ensaios em vidro temperado, bem como atender demandas específicas para avaliações de vidros em geral.
Além deste, realizamos outros tipos de ensaios técnicos:
Algumas informações sobre nós:
- Laboratório acreditado pela Coordenação Geral de Acreditação do INMETRO (CGCRE), sob número CRL 0356;
- Entidade sem fins lucrativos: preços competitivos para ensaios de laboratório e inspeções técnicas nas obras viabilizam projetos e negócios de fabricantes e construtoras;
- Validação de projetos para produtos e sistemas construtivos;
- Verificação técnica de conformidade em obra;
- Análise do produto em relação ao projeto.
Laboratório de ensaios acreditado pelo INMETRO
O iTEC Lab atende a todos os requisitos de infraestrutura, metodologia de ensaio e aferição de resultado determinadas pelo INMETRO, o que garante a confiabilidade de nossos relatórios.
- Infraestrutura completa
- Equipamentos calibrados
- Profissionais capacitados
- Manuseio adequado das amostras
Adotando os critérios das normas técnicas brasileiras da ABNT – Associação Brasileira de Normas Técnicas, a competência para a realização dos ensaios a que se propõe é reconhecida através da acreditação da CGCRE – Coordenação Geral de Acreditação do Inmetro, sob o número CRL 0356, por meio da implantação do sistema de gestão da qualidade conforme norma técnica ABNT 17025:2005.